a letícia me passou esse fardo de publicar 9 resoluções, ou apenas 9 coisas que eu quero fazer em 2009. eu já tinha pensando em fazer um post com isso, mas desisti porque achei que não ia conseguir cumprir mesmo, então não precisava compartilhar da minha frustração. (percebo que “ser mais otimista” devia entrar na minha lista). então segue, 9 coisas que quero fazer em 2009, sem ordem específica:

. fazer planos. eu não faço planos. eu raramente paro pra pensar na minha vida e odeio aquelas perguntas “onde você se vê daqui a 5 anos?”. acho que justamente pelo pessimismo nosso de cada dia, de achar “nada vai se realizar mesmo”, eu não planejo nada. mas devia. é o primeiro passo pra qualquer coisa, afinal.

. emagrecer. bastante. onipresente em todas as resoluções de ano novo, não podia faltar na minha. mas não só emagrecer, preciso comer melhor. menos doces, menos refrigerante, essas coisas.

. fazer um exercício/encontrar um exercício que eu goste. mesmo que não seja com o objetivo primário de emagrecer, preciso achar um jeito de me exercitar – e de gostar disso.

. parar de roer unhas. minhas unhas são uma negação, e eu na verdade nunca liguei muito pra isso. mas não sei se foi essa moda de cores de esmalte tão bonitinhas (amarelinho, laranjinha) ou a empolgação feminina em blogs de beleza, mas bateu muita vontade de ter unhas bonitas. mas eu rôo unha tipo 14 vezes por dia, e sem nenhuma ligação com ansiedade nem nada. vai ser muito, muito difícil parar. aceito sugestões.

. juntar dinheiro. vulgo ganhar melhor, para poder viver razoavelmente bem e ainda juntar dinheiro. pagar as contas e não sobrar nada é uma coisa que me deixa muito deprimida.

. ler mais e ver mais filmes. dois em um. eu moro a metros dos melhores cinemas de são paulo, e mesmo assim deixei passar muito filme bom ano passado. a minha falta de leitura eu culpo a falta de mesinha de cabeceira e abajur, mas isso até minha vó que já morreu sabe que é desculpa.

. aprender a cozinhar. o que eu queria mesmo era aprender a gostar de cozinhar, porque a teoria em si não é tão difícil, né? mas não tem jeito, eu não tenho paciência, aí nunca aprendo.

. sair mais. eu já fui o serviço de informação de baladas de recife, nem creio no ser caseiro que me tornei. não é ruim, eu adoro ficar na minha casinha. mas preciso chutar a inércia, minha tão velha conhecida, e sair mais, principalmente pra dançar. porra, pra isso que serve morar em são paulo, né?

. me vestir melhor. lembra dessa crise? então. vou tentar ser menos preguiçosa e mais inspirada pra me vestir. já assinei o feed de todas as mulheres estilosas da internet, vamo ver do que a inveja é capaz.

. bônus track: cuidar mais do frufru. postar mais e melhor aqui no blog.

em dezembro eu volto pro checklist.

///

update: esqueci de intimar! claro que eu ia passar essa obrigação adiante: cecília, cris, sil e marina.