o tipo de elegância que mais admiro – em outras palavras: invejo – é aquele famoso effortless. sem esforço, natural. porque se fingir de elegante com pompa não é tão difícil, mas ser verdadeiramente chic sem perceber, esse sim não é pra qualquer um.

então tem essa mulher sobre quem eu quero falar há um tempão, giovanna battaglia, que você já deve ter visto em algum site de street style – ela tá sempre no sartorialist, já teve um post especial no garance doré. ela é fashion editor da vogue l’uomo italiana e é ridiculamente elegante. se eu tivesse que usar a palavra “fabulosa” pra alguém, seria pra ela. e eu sei que a beleza e especialmente a magreza dela contam pontos aí, mas não é só isso, porque de mulher bonita e magra o mundo – ou pelo menos o mundo dos sites de street style – tá cheio. ela tem o tal plus a mais.

giovanna4

giovanna_batta

ela se veste de um jeito muito chic, mas totalmente não-óbvio. mistura peças que na minha cabeça não combinariam, estilos diferentes e tcharan! maravilhosa, sempre.

giovanna_battaglia

gbsantandrea

dlgiovannaw

ou não. se veste totalmente simples, mas consegue transformar numa coisa ultra chic, eterna e moderna. e ela usa cabelo repartido no meio de maria madalena, gente. e fica linda.

gbattaglia1

girl crush!